Mini Wedding é uma expressão Americana que em português significa “casamento pequeno ou pequeno casamento.” Geralmente considera- se um Mini Wedding os casamentos em que os convidados chegam no máximo a 100 pessoas e os locais para este tipo de evento são menores, mais reservados e com um tom bem intimista em todas as proporções.
Desde a ornamentação, passando pelos trajes dos noivos e padrinhos até o buffet, tudo fica com um toque minimalista e com muito charme.
Porém, como todos os eventos, o mini wedding também precisa ser bem planejado e muito bem resolvido pelos noivos, pois pode acontecer de alguns parentes, conhecidos e amigos, ficarem de fora da lista de convidados e isso pode causar algum desconforto aos noivos. Contudo, ressalto a importância dos noivos estarem bem sintonizados e seguros diante do evento que estão planejando.
O mini wedding permite maior sintonia durante a cerimônia e principalmente durante a recepção, pois os noivos costumam estar bem a vontade com os poucos convidados presentes, que na verdade foram escolhidos a dedo para compartilhar este momento de extrema alegria. (Sintam-se lisonjeados caso sejam convidados para um mini wedding).
Na escolha deste formato de casamento os noivos devem tomar alguns cuidados. Por ser um casamento em menor proporção, cria-se a equivocada ideia de menos gasto, porém, isso não é uma regra. Muitos mini weddings podem chegar ao valor de um casamento “dito comum”, pois os detalhes decorativos, como as peças ornamentais, os modelos de mesas dos convidados, da mesa principal e a ornamentação como um todo pode comprometer grande parte do orçamento destinado ao evento.
Há também, as questões familiares, que podem causar desgaste para o casal que planeja um mini wedding, já que por escolha dos noivos, muitos “parentes” que são mais distantes do convívio do casal não serão convidados, o que pode causar certo desconforto e muita determinação do casal para que mantenham o estilo escolhido para o seu casamento.
Tendo sido todas essas questões discutidas entre o casal e partilhadas com o cerimonial responsável pelo mini wedding, agora é só planejar os detalhes, como local aconchegante e que tenha um certo significado para os noivos, as bebidas que serão servidas, o buffet que será escolhido para o serviço de alimentação dos convidados e demais detalhes do evento.
Enfim, um bom cerimonial deve ser o primeiro fornecedor contratado em casos de casamentos minimalistas ou os casamentos tradicionais. Nada melhor do que um profissional experiente para planejar junto ao casal de maneira que tudo saia do jeito que você sonhou!!!